fibras-dieta

Formas rápidas de comer mais fibras

Formas rápidas de comer mais fibrasObter fibra em nosso corpo é muito importante, ajuda a prevenir constipação e gerenciar nosso peso. Também pode ajudar a prevenir algumas doenças, como colesterol elevado, diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

A quantidade recomendada de fibra necessária por dia é de 25 a 38 gramas. A maioria das pessoas come menos de 15 gramas por dia. O instituto de medicina recomenda que homens com menos de 50 anos comam 38 gramas e mulheres com 25 gramas. Adultos com mais de 50 anos, homens de 30 gramas e mulheres de 21 gramas de fibra.

Existem dois tipos de fibras, solúveis e insolúveis e ambos são úteis para você. Insolúvel ajuda os intestinos e o cólon a funcionar adequadamente, hidratando e ajudando os resíduos a se moverem pelo intestino, o que o mantém regular e menos constipado.

fibras-dieta

As fibras solúveis digerem devagar e ajudam a reduzir o colesterol e ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estaveis. Tanto a fibra insolúvel quanto a solúvel são importantes e a maioria dos alimentos ricos em fibras tem ambos.

A falta de fibra na sua dieta pode causar:

· Constipação; Ficando fezes duras. A fibra ajuda a suavizar suas fezes e ajuda a mover o lixo junto.

· Diabetes; A fibra ajuda a controlar o açúcar no sangue instável

· Ganho de peso; Alimentos com fibras altas ajudam você a ficar mais tempo, o que evita que você coma mais comida.

· Doenças cardiovasculares ; Isso pode causar colesterol alto e doenças cardíacas. Fibra solúvel encontrada em aveia, feijão e frutas e vegetais ajuda.

Hemorróidas; As hemorróidas são veias inflamadas fecham seu ânus e se desenvolvem a partir de fezes rígidas. Comer alimentos ricos em fibras pode resolver o problema.

MANEIRA RÁPIDA PARA COMER MAIS FIBRA:

Adicionar a fibra à sua dieta pode ser fácil, como 123, aqui são formas simples de adicionar sua dieta.

1. Farinha de linho; Eles vêm em cores diferentes, bronzeados, castanhos e dourados, são uma boa fonte de ácidos graxos e fibras ómega 3-.

2. Sementes Chia; Uma onça de sementes de chia tem 11 gramas de fibra, também é embalada com antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais.

3. Sementes de cânhamo; Eles são uma boa fonte de fibra solúvel e insolúvel e têm muitos mais benefícios, são uma boa fonte de gorduras e proteínas saudáveis

4. Cereais; Ezekiel4: 9 geraram cereais de grãos inteiros, linho dourado, Cheerios, grãos inteiros de Kashi, moinhos de fibra geral etc.

Outras formas de adicionar fibra à sua dieta:

A melhor maneira de obter sua fibra é através de alimentos, frutas e vegetais. Abaixo estão os alimentos que são ricos em fibras.

1. Aveia; É uma das maneiras mais fáceis de incluir fibra na sua dieta

2. Frutas; Bagas, abacate, peras, bananas, maçãs, laranjas, papaia etc.

3. Legumes (cozidos); Kales, ervilhas, feijões verdes, couve-verduras, couves de Bruxelas, batatas-doces, etc.

4. Feijão e legumes (cozidos); Feijão de soja, lentilhas, feijão pinto, feijão, etc.