fibras

Escolhendo Grãos Integrais Sobre Grãos Refinados

Um grão inteiro é um grão que consiste em todos os componentes originais que estavam presentes quando crescia no campo. Os grãos refinados, por outro lado, tiveram alguns dos componentes removidos para dar-lhes uma textura melhor e uma vida útil mais longa.

Esses grãos refinados são mais comumente usados ​​e encontram seu caminho em nossas dietas com mais freqüência. No entanto, estudos recentes indicam que pode ser melhor ignorar grãos refinados, em favor das alternativas de grãos inteiros.

 

Partes de um grão

O grão começa sua vida como a semente de uma planta. Consiste em uma semente comestível cercada por uma casca não comestível que a protege dos perigos da natureza. O kernel em si é composto por três partes:

* O farelo é a pele externa da semente. Contém muitas fibras alimentares e vitaminas B, bem como proteínas e amido.

* O germe é a parte da semente que é o embrião da semente. É rico em vitamina B e vitamina E, bem como em gorduras e proteínas.

* A parte restante, o endosperma, é a parte da semente que fornece energia ao germe. Isso aumenta os tempos de armazenamento seguros, mas tem pouco mais para oferecer até a nutrição.

Grãos refinados

Quando se trata de grãos refinados, o farelo e o germe foram removidos mecanicamente. O principal motivo para isso é que eles duram mais antes de estragar. Nem um componente é especialmente robusto, portanto, removê-los cria um produto que permanecerá nas prateleiras por muito mais tempo. Os grãos refinados também têm uma textura mais fina, que algumas pessoas acham que é preferível.

Muitos dos benefícios para a saúde do grão de cereais são removidos durante o processo de refinação. Sem germe e farelo, os grãos fazem pouco mais para nós do que fornecer energia. Estudos mostram que a aderência a grãos integrais pode reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes e acidentes vasculares cerebrais.

Outro grão disponível no mercado é o grão enriquecido. Esses grãos tiveram vários nutrientes que lhes foram adicionados, como ferro e riboflavina, para restaurar o valor nutricional perdido durante o processo de refinação. Enquanto o grão enriquecido é mais saudável do que outros grãos refinados, eles não são nem tão benéficos quanto suas alternativas de grãos inteiros.

Procurando maneiras de adicionar mais grãos inteiros à sua dieta? Na próxima vez que você estiver de compras, considere escolher pão, arroz e massa de trigo integral em vez da alternativa refinada ou enriquecida.

Ao comprar produtos de grãos integrais, é importante verificar o painel de fatos nutricionais e examinar os ingredientes. Mesmo que o rótulo diga multi-grão ou algo semelhante, pode não ser feito com grãos integrais.

Certifique-se sempre de que “trigo integral” ou “grão integral” esteja entre os primeiros itens a aparecer na lista de ingredientes. Dessa forma, você estará completamente certo de que esses produtos fornecerão os nutrientes que você precisa para manter uma dieta saudável. Realmente não há melhor momento para adicionar a versatilidade dos grãos ao seu menu!