Muitas pessoas estão em busca de saúde e fitness, mas o que são realmente o essencial para a saúde e fitness e como você conseguir uma boa saúde e bem-estar geral?

Quando você tem um olhar mais atento sobre o conceito, tudo se resume a quatro componentes a seguir, que são cruciais para uma vida saudável.

Eles são:

* 1 Boa Nutrição

* 2 Exercício Regular

* 3 Uma boa noite de sono

* 4 Suplementação Nutricional de Alta Qualidade

Se optar por fazer uma boa nutrição – incluindo suplementação – e um estilo de vida ativo um hábito diário, poderíamos acrescentar 5 a 15 anos saudáveis ​​para nossas vidas.

Uma vida saudável significa: manter uma dieta equilibrada e saudável, evitar o tabagismo, o uso excessivo de álcool e produtos químicos tóxicos, fazer exercícios regulares, uma boa noite de sono e suplementar a nossa dieta com suplementos nutricionais de alta qualidade.

Vou descrever com mais detalhes os quatro componentes acima mencionados para uma vida saudável.

Primeiro de tudo: boa nutrição.

Você provavelmente já ouviu isso antes: “Você é o que você come.” Embora eu goste de uma definição mais precisa. É melhor dizer: “Você é o que você pode sair de sua comida.”

Uma boa nutrição é fundamental para uma boa saúde.

O corpo humano é um sistema complexo que requer um espectro completo de nutrientes para uma saúde óptima.

O que queremos dizer com “boa nutrição”?

Boa nutrição significa: comer o alimento certo que contém todos os carboidratos certos, proteínas, gordura, ácidos graxos, vitaminas, minerais e oligoelementos, com base no seu tipo de corpo.

Um segundo fator que determina boa nutrição é a capacidade do nosso corpo para absorver os nutrientes dos alimentos que comemos. Os nutrientes têm que estar em uma forma que as células podem aceitá-los, e as células têm que estar em condições óptimas para ser capaz de absorver os nutrientes. Isso é chamado de biodisponibilidade.

Estas são as chaves para a nutrição bem sucedida e dois fatos muitas vezes esquecido. Essa é uma das razões pela qual a maioria dos suplementos nutricionais perca a marca, eles não abordam a condição celular do corpo.

Você pode pensar que o exercício regular, uma atitude mental positiva, ao aplicar a regra de ouro: “tudo com moderação” a chave é a boa saúde. No entanto, se você entender os danos causados ​​por alimentos processados, vai motivá-lo a mudar sua dieta, se você está apontando para um alto nível de saúde e liberdade de doenças degenerativas.

Balanço ácido-alcalino. Devemos consumir alimentos ácidos e alcalinos na proporção certa. Isso não é difícil de perceber, quando sabemos que, de modo geral, frutas e legumes são alcalinizantes eo resto é na maior parte ácido-formando, com algumas exceções. Você pode ler mais sobre alimentos ácidos e alcalinos-formando em meu artigo.

A dieta australiana contém cerca de uma vez e meia mais ácido formando alimentos como faz alimentos alcalinos. Esta proporção deve ser o contrário. O problema com a ingestão de alimentos formadores de ácido é que ele acumula produtos de resíduos tóxicos e é a causa da maioria de nossos problemas de saúde. Uma dieta que contém frutas e vegetais insuficientes está faltando antioxidantes vitais, beta-caroteno, vitaminas e minerais. Eles são mais importantes para evitar a oxidação, causada por radicais livres, que são a principal causa de doença cardíaca, acidente vascular cerebral, câncer e outras doenças.

Nós também precisamos de uma quantidade suficiente de antioxidantes, para neutralizar a formação de radicais livres, causada pelo nosso estilo de vida estressante, a poluição do ar e da água e desnutrição. O estresse oxidativo mostrou ser a causa raiz de mais de 70 doenças crônicas degenerativas.

Todos os dias, o DNA em cada célula do seu corpo enfrenta cerca de 10.000 ataques de forças danificadoras de células conhecidas como radicais livres, moléculas instáveis ​​de oxigênio que perderam um elétron. Os radicais livres são naturalmente produzidos como seu corpo transforma combustível para energia, mas você também obtê-los de poluição no ar e água, estresse, fumo e radiação do sol.

Essas moléculas voláteis cruzeiro em torno de seu corpo tentando estabilizar-se por roubar elétrons de outras moléculas. Quando conseguem, eles criam ainda mais radicais livres, causando uma espécie de procissão de dano de bola de neve.

Radicais livres não apenas ocasionalmente pop up aqui e ali. Até 5% do oxigênio que cada célula usa é convertido em radicais livres.

Dano de radicais livres é pensado para desempenhar um papel na acumulação de lipoproteína de baixa densidade (LDL) colesterol eo revestimento de suas paredes da artéria. Isso pode levar a um estreitamento das artérias chamada aterosclerose, que contribui para a doença cardíaca. E quando os radicais livres danificam o DNA dentro das células, os resultados podem ser mutações celulares que levam ao câncer.

Não é tudo sobre nutrição, nem é tudo sobre o exercício. Um estilo de vida equilibrado é a chave. Exercício pelo menos três vezes por semana. Aeróbica, jogging, natação, ciclismo e também incluem levantamento de peso em sua rotina de exercícios, o que é importante para manter uma estrutura óssea saudável.

A chave é fazer o exercício certo. Aeróbica são geralmente recomendados na indústria de perda de peso, o mais intenso o melhor, o que é tudo errado! O problema é que os exercícios de aeróbica que aumentam sua freqüência cardíaca acima de 120 batimentos por minuto, que incluem corrida, remo, natação, ciclismo e muitas dessas classes de aeróbica fantasia em clubes de saúde, tira todos músculos quase tanto quanto eles tira fora de gordura.

E como você sabe, perda de músculo reduz sua capacidade de queimar gordura e define você até se tornar ainda mais gordo. Lembre-se, o músculo é o motor em que a gordura corporal é queimada. Você deve fazer tudo o que puder para mantê-lo pelo resto de sua vida.

Caminhar é bom para muitas razões de saúde, ele também queimar alguma gordura e não vai queimar músculos. Mas o melhor exercício para o controle de gordura é de grande variedade de treinamento de resistência de alta repetição, usando pesos ou máquinas.

Ao exercer todos os músculos do seu corpo, você queima muita gordura. Outra vantagem dos exercícios de resistência é que ele aumenta o músculo e, como resultado, fornecer mais células musculares para ser capaz de queimar gordura. É uma verdadeira pechincha de saúde.

Outro fator importante é o ritmo adequado. Não exagere. Você não pode forçar as coisas a acontecer de uma vez. O segredo para a boa saúde é consistência e estabilidade. A quantidade certa de alimentos e exercício físico regular.

A técnica simples de “respiração profunda” pode fazer uma contribuição poderosa para se sentir bem e estar apto e bem. Nossos corpos precisam de uma abundância de energia física e mental para ser capaz de funcionar no seu melhor.

A fonte de energia é o alimento, mas o alimento é inútil sem oxigênio, que é a chave para o nosso poder. Quanto mais oxigênio nós entregamos às nossas células, mais energia teremos.

A respiração é a forma como obtemos oxigênio e os benefícios da respiração profunda periódica são enormes. No entanto, se a nossa respiração é superficial, nós paralisar o funcionamento dos nossos sistemas. Quando o suprimento de oxigênio para nossos pulmões não é suficiente, pode contribuir para doenças, tanto físicas como mentais. A postura é importante para a respiração adequada.

O terceiro fator de saúde e fitness é uma boa noite de sono. Não há nada mais benéfico do que uma boa noite de sono e há uma grande necessidade fisiológica para ele se o indivíduo gosta de se sentir refrescado e alerta durante o dia seguinte. O sono também é importante para a sua memória e capacidade de aprendizagem e, possivelmente, para manter um bom sistema imunológico. Mas ainda há muitas perguntas sem resposta sobre a função do sono.

Isso é possivelmente melhor explicado com o fato de que as pessoas que sofrem de insônia também sofrem de concentração reduzida, memória reduzida e diminuição da capacidade de realizar tarefas diárias. Eles também correm maior risco de acidentes de trabalho e acidentes rodoviários, muitos dias de folga, maior uso de serviços de saúde e menor qualidade de vida percebida.

Insônia geralmente é percebida como relacionada a não dormir o suficiente, o que significa que a pessoa ou tem dificuldade em cair ou ficar dormindo. No entanto, a má qualidade do sono, em que o sofredor acorda não se sentir revigorado, mesmo depois de horas suficientes de sono, é uma queixa comum, especialmente por pessoas idosas.

A melatonina é um hormônio natural no cérebro, fabricado pela glândula pineal e secretado à noite. É rapidamente degradado, mas por ser continuamente segregado durante toda a noite, ele age como um regulador de sono e “sinal de escuridão” nos seres humanos. No entanto, a produção natural de melatonina tende a diminuir com a idade. Especialmente em idosos que sofrem de insônia, a produção de melatonina é diminuída em comparação com idosos sem problemas de sono.

A investigação demonstrou que a melatonina, quando tomado em pequenas doses de 0,1 miligrama, pode diminuir os efeitos do jetlag, como dificuldades para dormir e cansaço.

O quarto componente é: uma alta qualidade de suplementos nutricionais. Como mencionei anteriormente, a maioria dos suplementos não aborda a condição celular de seu corpo. Pior ainda, muitos estão em uma forma que é inaceitável para as próprias células e não contêm substâncias biológicas disponíveis que são úteis para as células do seu corpo.

Pessoas que sofrem de uma doença crônica degenerativa estão sob maior estresse oxidativo do que o normal. Neste caso, os otimizadores são importantes para usar a fim de apoiar qualquer programa nutricional existente.

Tem sido cientificamente provado que existem substanciais benefícios à saúde em tomar suplementos nutricionais. Os benefícios dos suplementos nutricionais são cientificamente verificados nos últimos dois anos. Centenas de estudos científicos provaram que os suplementos nutricionais podem reduzir significativamente o risco de doenças degenerativas.

Além dos benefícios futuros, comer bem e exercitar regularmente para alcançar a saúde e fitness, também nos permitem desfrutar a vida muito mais agora!