mel-dieta

5 maneiras de usar mel na sua dieta

O mel é um alimento extremamente versátil, conhecido mundialmente pelos inúmeros benefícios para a saúde; Tão versátil é este líquido rico e dourado que o seu uso se estende além dos propósitos dietéticos! Dos spreads de comida e poções de pele para remédios de doenças e aplicações de beleza, as utilidades de mel parecem ilimitadas.

O mel possui propriedades higroscópicas, antibacterianas, antioxidantes e nutricionais que o tornam um alimento de energia para toda a família. Uma vez que o mel é um alimento adaptável, servindo múltiplos propósitos, pode-se incluir o mel na dieta diária de várias formas.

mel-dieta

1. Em suas bebidas:

Kickstart seu dia com um copo alto de água morna, duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de suco de limão recém-espremido. Esta mistura de mel-água-limão é conhecida por ajudar a ajudar a queimar mais rapidamente as gorduras, quando associado a um estilo de vida ativo. Você pode substituir açúcares e outros edulcorantes pesados ​​em calorias. Opte por mel no leite, em vez de açúcar. Você também pode aproveitar a sua própria bebida de energia saudável para se sentir imediatamente atualizada e energizada. Misture duas xícaras de água, um quarto de xícara de suco de limão fresco, uma oitava colher de chá de sal e duas colheres e meia de mel cru em uma garrafa de água. Consuma como e quando necessário para se reidratar, em vez de consumir bebidas e misturas de esportes insalubres.

2. Como um pão espalhado:

O uso de mel como café da manhã ou pão é uma alternativa inteligente e saudável aos spreads de pão convencional embalados com açúcar disponíveis no mercado. Geralmente espalhou mel para sua torrada matinal para um delicioso café da manhã; Lembre-se de ter algumas porções de frutas também. Faça uma pasta de mel e pó de canela e aplique-o sobre pão como propagação, em vez de geléias e geléias. Você também pode fazer uma mistura de mostarda de mel para sanduiches de uma forma simples – basta misturar um quarto de xadrez com mostarda preparada, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de maionese e espalhar a mistura entre fatias de pão. Alternativamente, você pode usar o mel como um ótimo mergulho para ir com café da manhã rotis ou chapatis. Uma maneira popular em algumas maneiras rurais é mergulhar Dosas recentemente fabricados em uma mistura de mel e ghee.

3. Como um molho de salada:

As saladas são excelentes quando casadas com o curativo certo! Você pode usar o mel para o seu jogo de salada e transformar o tempo de lanche em uma rotina diária deliciosa e saudável. Basta adicionar partes iguais de mel, vinagre balsâmico e azeite em uma jarra; Adicione uma aspersão de suas ervas favoritas e uma pitada de sal a gosto. Feche a jarra firmemente com uma tampa e agite bem, ou simplesmente use uma colher para misturar bem o conteúdo. Adicione uma porção generosa do curativo às suas saladas, em vez de usar maionese ou outros pensos de salada ricos em calorias.

4. Como lanche de energia:

Para um lanche rápido e nutritivo, misture suas frutas secas favoritas, uma xícara de aveia torrada, um pouco de leite morno e três colheres de sopa de mel numa tigela. Esta bacia de lanche de muesli é super nutritiva e embala bastante o soco para enchê-lo; Funciona perfeitamente como um lanche leve para chá, evitando assim que você coma lanches salgados, fritos ou processados.

5. Em suas sopas:

O mel é um excelente ingrediente em sopas, como bispas, caldos feitos com cenouras, abóbora, batata doce de certas frutas e em sopas ou curry sazonadas com gengibre. Apenas uma chuva de mel trabalha para adicionar mais complexidade e equilíbrio às sopas. No caso de sopas que trabalham no ângulo da amargura, como sopas à base de couve-flor ou parsnip, o mel torna a sopa mais suave no palato. As sopas picantes ganham uma dimensão ligeiramente doce quando o mel é adicionado. Além disso, a viscosidade natural do mel ajuda a adicionar mais corpo e espessura às sopas.

O mel funciona maravilhosamente em várias preparações alimentares, tanto como aditivo como ingrediente-chave. Experimente com o mel usando receitas para refeições inteiras com mel. Mas note que o Ayurveda avisa contra o aquecimento do mel. Se você quiser manter isso simples, siga a rota fácil e adicione mel como ingrediente de mesa nas refeições diárias, como bebidas e lanches.